Plenária na Escola Municipal Maria Leal, no distrito de Capinal

Durante a noite da última sexta-feira, 10, a Executiva do Orçamento Participativo (OP) realizou a plenária na Escola Municipal Maria Leal, no distrito de Capinal, contemplando as localidades de São Joaquim de Paula, Periquito, Limoeiro, Barrocas, Jeribá e Santa Marta, na zona rural de Vitória da Conquista.

No encontro, que contou com a participação de 148 pessoas, a comunidade teve a oportunidade de definir as prioridades locais. No fim da plenária, foram eleitos 14 delegados titulares e quatro suplentes, que vão representar as localidades durante o 10º Congresso do Orçamento Participativo.

Plenária do Povoado de São Sebastião

Já a plenária do Povoado de São Sebastião contou com a presença de 30 participantes, que elegeram três delegados titulares e dois suplentes. Moradores das comunidades do Brejo, São Domingos I e II e Caldeirão também estavam presentes.

Atualmente, Vitória da Conquista conta com a atuação de cerca 400 delegados que contribuem para a destinação dos recursos públicos e 60 conselheiros municipais do Orçamento Participativo. Além disso, neste ano, o Governo Municipal realizará a 10ª edição do Congresso do OP. Um evento que reunirá delegados de todos os bairros para defender as propostas de melhorias em suas localidades.