Coral apresentou canções natalinas durante a Confraternização

Educandos e servidores do Programa Conquista Criança participaram na última semana, da confraternização de encerramento das atividades do ano letivo de 2017. Os educandos cantaram músicas natalinas e os funcionários foram homenageados pela coordenação do programa, depois compartilharam um almoço especial.

Segundo a coordenadora Marizete França, a finalidade dessa programação especial foi mostrar que o Natal se traduz em gesto de amor: “Nós fechamos o ano com saldo positivo. Feliz por poder celebrar com os educadores, funcionários e educandos, demostrando nosso carinho aos educandos e nossa gratidão aos servidores. É gratificante chegar aqui e perceber que cada um sentiu nosso intento através desse dia”.

E os educandos literalmente sentiram o carinho e a atenção dado pela Administração Municipal através da comida saborosa servida no refeitório do Conquista Criança. Rebeca Santos, 8, há dois anos no programa, foi umas das primeiras crianças a provarem o almoço. “A comida está muito boa. Gostei mais da farofa de feijão e da carne. Foi muito bom”, disse a garotinha.

Almoço especial foi preparado para encerrar as atividades

Já Talita de Sousa, 10, falou dos sentimentos contrários que envolvem o encerramento das atividades: “Foi muito legal e um pouco triste porque eu vou ficar com muita saudade das minhas professoras pois talvez elas não estarão aqui”, comentou a educanda, que desde 2014 está no Conquista Criança.

Uma dessas educadoras é a pedagoga Andreia de Oliveira. Para ela é uma satisfação poder ensinar: “É com muita alegria que encerramos este ano, celebrando o Natal, no qual a gente traz essa mensagem de paz, solidariedade que a sociedade tanto tem precisado. Para que o próximo ano seja melhor, nós precisamos nos tornar melhores e é por isso que tenho esse prazer enorme de trabalhar com a educação que forma e transforma”.

Também participaram da confraternização a primeira-dama do município, Luci Freire, e a subsecretária de Educação, Selma Maria de Oliveira.

Projeto foi foi idealizado pela estilista Leidiane Flores

Fábrica de Sonhos – Na noite da segunda-feira, 18, o Conquista Criança também celebrou a primeira formatura do projeto Fábrica de Sonhos que contemplou 42 alunos entre beneficiários do programa e seus familiares.

A solenidade de formatura da Turma 2017.2 foi realizada no Mediterrâneo Monumental Casa de Eventos* com as presenças do “Patrono da Turma”, o presidente da Câmara de Vereadores, Hermínio Oliveira; da “Paraninfa da Turma”, a coordenadora geral do Programa Conquista Criança, Marizete Cruz Viana da França; da coordenadora do curso de Bordados do programa, Roseane Chaves Gotado, e da estilista Leidiane Santana Flores.

O projeto ensina bordado a mulheres, adolescentes e crianças. A iniciativa foi idealizada pela estilista e empresária Leidiane Flores e teve início há dois anos. Os alunos aprendem todas as etapas desse artesanato e a técnica é voltada para peças com informação de moda e alto valor agregado.

Segundo a idealizadora do projeto, muitas pessoas têm garantido renda com a atividade, pois passam a prestar serviços para lojas de roupas. A ideia é que cada um seja multiplicador, podendo se transformar em professor.

No total, 42 alunos foram certificados

*O Mediterrâneo cedeu gratuitamente o espaço incluindo sonorização, iluminação e decoração dentro da cota de serviço social da empresa.