As partidas finais do Campeonato Municipal de Escolinhas de Futebol de Vitória da Conquista, nas categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16, que aconteceriam na manhã deste sábado (10) foram suspensas em razão das chuvas registradas na cidade e em atendimento ao pedido das escolinhas. Na próxima semana, haverá uma reunião para definir uma nova data e horários dos jogos.

O torneio é promovido pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT) e tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel). Iniciada no mês de agosto, a competição conta com a participação de 15 escolinhas, distribuídas por cada categoria. Ao final, serão premiados os campeões, vices e melhores atletas. São, ao todo, 1.350 estudantes dos times: Escolinha Sete FC, Escolinha Planeta Bola, Escolinha Chute Certo, Escolinha Cruzeiro, Escolinha Renovação, Escolinha Nova Cidade, Escolinha Poço Escuro, Escolinha PSG, Escolinha DS Academy, Escolinha Moriá, Escolinha ECPP, Escolinha Astro, Escolinha Carcará, Escolinha União, Escolinha JEP, Escolinha Bola de Ouro, Escolinha Garotos de Ouro, Escolinha Bola na Rede, Escolinha Brasil, Escolinha Periquito, Escolinha Shalon e Escolinha Borussia.

Durante a competição, olheiros dos times do Vitória, Atlético-MG, Palmeiras e Grêmio vieram observar atletas. De acordo com o coordenador de Esportes da Sectel, Luciano Pina, a competição é uma grande vitrine para o esporte, além de movimentar os entusiastas do futebol na cidade, principalmente em época de copa do mundo. “A Prefeitura colaborou com a arbitragem e patrocinou também os troféus e medalhas da competição”, afirmou Pina.

Confira os jogos das finais:
DS Academy x Sete FC – Sub-12

Árbitro: Hélio Mascarenhas
Assistentes: Lucas Pereira e Rubinei Almeida
Reserva: Jucilene Araújo

Sete FC x DS Academy – Sub-14

Árbitro: Lucas Pereira
Assistentes: Rubinei Almeida e Hélio Mascarenhas
Reserva: Jucilene Araújo

DS Academy x ECPP – Sub-16

Árbitro: Rubinei Almeida
Assistentes: Hélio Mascarenhas e Lucas Pereira
Reserva: Jucilene Araújo