Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Postado em 13 de maio de 2013 as 11:22:26
Um dos destaques na programação do Festival da Juventude – Ano II foi a oficina de Interpretação Teatral, ministrada pelos integrantes da Cia Operakata de Teatro que, em 2013, completa dez anos. Realizada no Teatro Carlos Jehovah, a oficina contou com um público formado, em sua maioria, por jovens de outros municípios.
Confira os depoimentos de quem participou da atividade:
Gilsérgio Botelho, diretor da Cia Operakata de Teatro: “A ideia de inserir a oficina de teatro na programação é ótima e importante, pois nos deparamos com jovens de muito talento, cada um trazendo seu discurso. A avaliação do trabalho é superpositiva, estamos surpresos com o trabalho realizado por esses jovens”.
Douglas Oliveira, estudante de Cândido Sales: “Foi maravilhoso ter esses profissionais passando conhecimento para nós que estamos começando nessa caminhada.”
Patrick Uallas Galvão, estudante de Vitória da Conquista: “O Festival da Juventude fica enriquecido com a presença do teatro. A oficina é um espaço muito bom para pessoas que não conhecem bem essa forma de manifestação artística. Abrir espaço para pessoas de outras cidades participarem é importante”.
João Pedro Félix, estudante de Cândido Sales: “Eu vim participar porque tinha muita vontade e fiquei muito feliz pela oportunidade de fazer essa oficina com essa companhia muito respeitada. Vou levar muito conhecimento”.
Leilane Cristina Sversuti, estudante de Vitória da Conquista: “Com as várias atividades propostas nessa oficina, desenvolvi mais minha confiança e aperfeiçoei a questão do trabalho em grupo”.
Lelâine Raquel Almeida, estudante de Vitória da Conquista: “É muito bom participar deste evento que dá acesso aos jovens e adolescentes para conhecerem melhor a cultura, se socializarem e aprenderem também sobre si”.
Prefeitura democratiza o acesso à Cultura em Vitória da Conquista –Promover o acesso da população a bens e produtos culturais e dar visibilidade ao trabalho de novos artistas é o compromisso da Prefeitura de Vitória da Conquista. Com esses propósitos, o Governo Municipal estruturou um extenso calendário cultural, que abrange eventos como Mostra Cinema Conquista, Natal da Cidade, Forró Pé de Serra do Periperi, Domingo Por Encantos, Festival de Cenas Curtas, Fechando o Beco e Por isso é que eu canto. Em todos eles, o acesso da população é gratuito e os artistas iniciantes têm espaço garantido. A seleção dos participantes é feita por meio de editais, garantindo o acesso democrático e transparente. A Prefeitura mantém ainda dois espaços de formação musical: o Conservatório Municipal de Música e a Orquestra Conquista Sinfônica.