Começa nesta sexta-feira, 10, o Festival da Juventude – Ano II. A abertura oficial do evento, que reunirá milhares de jovens durante os três dias de programação, será realizada no Centro de Convenções Divaldo Franco, às 15h.

Após a solenidade de abertura, que contará com a presença do prefeito Guilherme Menezes, da secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, e da presidente do Conselho Nacional da Juventude, Ângela Guimarães, entre outros, o poeta, romancista e dramaturgo, Ariano Suassuna ministrará a palestra Espetáculo, que trata, entre outros aspectos de cultura e juventude.

As atividades culturais seguem durante a noite desta sexta-feira, com apresentação teatral, às 18h, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, exposição fotográfica às 19h, no Memorial Régis Pacheco. Às 20h, a música toma conta da Praça Barão do Rio Branco, com shows de artistas locais e da cantora, compositora e ilustradora brasileira Tulipa Ruiz.

O Festival da Juventude – Ano II é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e conta com o apoio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/Uesb, da Faculdade Independente do Nordeste/Fainor e do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.