Público poderá acompanhar Tulipa Ruiz, Otto, Arnaldo Antunes, Jau e Gog, além dos artistas locais

O público que estará presente no Festival da Juventude – Ano II, entre os dias 10 e 12 de maio, certamente será tão diversificado quanto a programação do evento. Jovens de Vitória da Conquista, da região e de outros estados já estão se preparando para participar das atividades, que, ao que tudo indica, serão uma amostra do que é relevante no Brasil em matéria de música, cidadania, cultura e pauta de debates.

Além das ações de cidadania, palestras, oficinas e rodas de conversa, entre as quais o público poderá se distribuir de acordo com as linhas de interesse, as noites do evento serão reservadas às apresentações musicais. O detalhe decisivo é que os shows, assim como todo o restante da programação, serão gratuitos. A opção da Prefeitura de Vitória da Conquista por construir a programação de forma coletiva, contando com a participação dos principais segmentos do público jovem, está em sintonia com a gratuidade do evento.

Ao longo dos três dias de atividades, no palco da Praça Barão do Rio Branco, o público se reunirá para acompanhar os shows das atrações locais e dos artistas convidados. Na primeira noite, 10 de maio, às 20h, a atração será a cantora e compositora Tulipa Ruiz, uma das principais vozes da recente safra musical brasileira. Na noite seguinte, 11, também às 20h, será a vez de Arnaldo Antunes, ex-integrante dos Titãs, e do pernambucano Otto. Os shows da terceira noite do evento, 12, começarão mais cedo, às 19h, com o baiano Jau e o rapper brasiliense Gog. Ressalte-se que todas as apresentações dos convidados serão precedidas por artistas locais.

A heterogeneidade do público, portanto, será similar à das atividades paralelas oferecidas pelo evento. A diversão, proporcionada pelos shows, virá acompanhada pelo conteúdo dos debates e ações de cidadania. O Festival da Juventude – Ano II é realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, com apoio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e da Plaka 7 Comunicação Visual.

As novidades sobre o festival também podem ser acompanhadas pelafan page, pelosite e pelotwitter