Rapper e escritor renomado, Genival Oliveira Gonçalves, conhecido como GOG, é mais uma atração confirmada para o Festival da Juventude – Ano II, que acontece em Vitória da Conquista entre os dias 10 e 12 de maio. Com uma programação diversificada e totalmente gratuita, o evento reunirá jovens de diversos municípios em torno da cultura brasileira e discussões sobre temáticas ligadas à juventude.

GOG -Ícone do rap brasileiro, o brasiliense Gog lançou seu primeiro disco de rap, ainda em vinil, no ano de 1992, intitulado “Peso Pesado”. Atualmente, possui nove discos lançados e é referência pela sua música atrelada ao ativismo político e cultural.

Programação diversificada – Também subirão ao palco principal, na Praça Barão do Rio Branco, grandes nomes da música brasileira, como Otto, Tulipa Ruiz, Arnaldo Antunes e Jau. As bandas locais também terão espaço garantido no palco e podem participar até o dia 20/04 do Concurso Cultural “Miguel Côrtes”, que selecionará os melhores do cenário musical conquistense.

O Festival da Juventude – Ano II é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, com o apoio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) e do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

As novidades sobre o Festival também podem ser acompanhadas pela fan page https://www.facebook.com/festivaldajuventude e pelo twitter @FestdaJuventude