A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) mantém um cronograma semanal de limpeza geral das feiras livres, açougues e mercados públicos da cidade. Nesta quinta-feira (13), a equipe fez a lavagem de toda a extensão da feira da Urbis V.

A limpeza é feita por uma equipe de cinco servidores, com o apoio de um carro pipa, usando com sabão líquido e água sanitária. O intuito é garantir a higienização das feiras a fim de oferecer mais qualidade e segurança para os feirantes e frequentadores destes espaços.

“A gente faz esse trabalho rotineiro, que faz parte da zeladoria das feiras, porque por mais que tenha a equipe de higiene normal, nós fazemos essa lavagem pelo menos uma vez por semana, ou no máximo a cada 15 dias, para higienizar bem. Isso mantém mais limpo o ambiente de trabalho tanto para os permissionários, quanto para os usuários”, explicou Kairan Rocha, secretário municipal de Serviços Públicos.

Além da lavagem desses locais, diariamente as equipes de limpeza urbana da Sesep também fazem a varrição e coleta de resíduos nas feiras.

No domingo (16), serão lavados os açougues do Ceasa. Na próxima semana, já está no cronograma a limpeza geral das feiras do Alto Maron, Patagônia, a feira de carnes e mercado municipal do bairro brasil.