Até esta sexta-feira (31) é realizada a 1ª Feira do Crédito e Microcrédito de Vitória da Conquista. Empreendedores informais, microempreendedores, além de micro e pequenas empresas, recebem capacitação empresarial e profissional e concessão de financiamentos.

Para a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, resposta é positiva

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre). “A Feira tem como objetivo estimular a expansão dos pequenos negócios e a resposta tem sido favorável. O pessoal tem tirado as dúvidas sobre taxas de juros e produtos oferecidos”, afirmou a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Efigênia dos Santos.

Com o apoio do Sebrae e da empresa de alimentos Tia Sônia, a 1ª Feira tem a participação de instituições financeiras (Banco do Povo, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil).

Os bancos ofertam crédito e microcrédito em condições especiais. Após análise de crédito os empreendedores, documentação e comprovação de endereço, os empréstimos podem ser concedidos, se aprovados, de forma rápida e com prazos e taxas de juros mais atrativas.

“É uma oportunidade para o microempreendedor”, diz o ambulante Wagner de Sousa

Para o vendedor ambulante Wagner de Sousa é uma oportunidade para o microempreendedor: “Só tem dois meses que eu fiz o MEI e estou gostando muito dessa feira pois está abrindo portas para as pessoas que às vezes ficava mais cismado de ir em algum banco pedir algum empréstimo. Os bancos estão vindo até a gente e dando essa oportunidade para a gente poder também estar crescendo na vida”.

Durante esses três dias, várias palestras são ministradas. Na manhã de hoje (30), o consultor do Sebrae, Noel Carlos, falou sobre Compra Governamental. “O Governo Municipal é um dos principais compradores da produção dos agricultores familiares, então é muito importante esses agricultores tomarem conhecimento dessa oportunidade da venda dos seus produtos”, comentou o palestrante.

A programação acontece no Centro Cultural Glauber Rocha (Sala do Empreendedor), das 8h às 13h.