Entre os dias 9 e 11 de novembro, a Praça Orlando Leite, mais conhecida como pracinha do Gil será o espaço para a divulgação do trabalho de cerca vinte artesãos. A primeira Feira de Artesanato Conquistense/FEARC se soma a programação do aniversário dos 172 de emancipação política de Vitória da Conquista.

Costuras, bordados, pinturas, esculturas, bebidas artesanais são alguns dos artigos que podem ser encontrados na Feira que terá início às 14h dessa sexta-feira, 9. Além disso, o evento terá a contribuição de profissionais de saúde, que ministrarão palestras de interesse público; academias de artes marciais, fazendo demonstrações; academias, promovendo atividade física com pessoas da terceira idade; e músicos da cidade de diferentes segmentos e ritmos.

A Feira de Artesanato Conquistense/FEARC, que recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura, é organizada por um grupo de artesãos que se conheceram no Bazar Kaladium, que acontece duas vezes ao ano, e no Projeto Fechando o Beco. O evento tem como objetivo dar maior visibilidade e condições de comercialização ao trabalho desses artistas.