Desenvolvimento Social
Postado em 7 de janeiro de 2022 as 15:47:38
Um grupo de voluntários das instituições religiosas Casa da Vida, Igreja Batista da Cidade, Aliança Evangélica, Instituto Kairós e Instituto AME estiveram, ontem (6), no abrigo provisório montado pela prefeitura na Escola Municipal Paulo Setúbal, em de Inhobim, quando fizeram a entrega doações para as 21 famílias alojadas no abrigo. Os donativos foram: um tanquinho, bacias lavagem de roupas e brinquedos. Na ocasião, levaram também palavras de conforto.
Um dos coordenadores da ação, o pastor da Igreja Batista da Cidade, Silas Dias, explicou que a partir do sentimento de solidariedade estão mobilizando pessoas das comunidades de fé de Vitória da Conquista e de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, que estão enviando voluntários e donativos para atender as necessidades dessas pessoas que estão desabrigadas, não só em Vitória da Conquista, mas também a outros municípios. “A primeira coisa que precisamos destacar é que fazemos isso a partir de um sentimento de compaixão, é a nossa fé que nos faz ir na direção do outro, a colaborar com as pessoas que estão em situação de risco e injustiça social”, explicou Silas.

A família de Franciele é umas 21 abrigadas em Inhobim
Franciele Santos, que foi resgatada pela Prefeitura, junto com a mãe e a filha, da comunidade do Barreiro, alagada pela cheia do rio Pardo, agradeceu o atendimento do Governo Municipal e também dos voluntários. “O atendimento está sendo ótimo, agora, só tenho a saudade de casa, das minhas coisas, das criações, ficou tudo lá”, comentou Franciele.
Vitória da Conquista conta com o apoio de cerca de 450 voluntários cadastrados para ajuda humanitária às famílias atingidas pelas fortes chuvas do mês de dezembro.