Na manhã desta quarta-feira, 26, familiares de educandos do programa Novo Olhar assistiram a uma palestra sobre violência contra a mulher ministrada pela equipe do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav). A atividade integra a programação do Março Mulher, realizada pela Prefeitura Municipal.

Natilaane Brito

A assistente social do Novo Olhar, Natilaane Brito Santos, explicou que no começo do ano é feita uma reunião e os próprios familiares dizem quais são os temas de interesse que serão discutidos. “Além do atendimento aos educandos, nós também fazemos acompanhamento familiar, buscando sempre trazer a família para participar do cumprimento da medida socioeducativa. Pois, a participação da família é fundamental para que o adolescente cumpra corretamente a medida. Uma vez por mês nos realizamos encontros, sempre trabalhando temas de interesses das famílias”, contou Natilaane.

Angélica Evani

Segundo a coordenadora do Crav, Angélica Evani Andrade, as atividades do Março Mulher ainda estão sendo realizadas, com palestras em várias instituições. “Essa divulgação é importante porque a violência contra a mulher é um mal que atinge todo o mundo. Essa é uma maneira que encontramos para que todos possam abraçar a causa e divulgar que existem serviços de qualidade aqui na cidade para casos como esse”, explicou Angélica.

Elisângela Chaves Lima

Elisângela Chaves Lima, mãe de um dos educandos do Novo Olhar, participou da palestra e saiu satisfeita com o que viu e ouviu. “Achei interessante demais. Eu mesmo não sabia que diversas situação poderiam ser enquadradas como violência. Às vezes nós passamos por diversos constrangimentos e não fazemos nada a respeito. Foi muito bom também porque acabei conhecendo os serviços do CRAV”, afirmou.

Erilde Maria Moura

Erilde Maria Moura também assistiu a palestra a aprovou a iniciativa. “Gostei bastante das orientações que foram passadas aqui hoje para as mulheres em caso de agressões. Dessa forma a população fica mais informada e sabe onde procurar ajuda caso isso ocorra”, disse Erilde.