A chuva intermitente dos últimos dias faz com que algumas das obras que a Prefeitura vem realizando pela cidade sejam interrompidas temporariamente, já que os materiais precisam de tempo bom para se firmarem, além da falta de condição de trabalho para as equipes.

Obras importantes como a construção do canal de drenagem no Alto Panorama, a conclusão da pavimentação da Avenida Perimetral, a requalificação da área do Cristo e a implantação da contenção na encosta do bairro Guarani, seguem de acordo com o clima e devem ter seu ritmo retomado assim que as condições do tempo.

Alto do Panorama

Na Avenida Perimetral, recentemente foi concluída a imprimação em um trecho da Rua N, que em seguida receberá o revestimento asfáltico. Em outro trecho, próximo da BR-116, foi finalizada a terraplanagem do canteiro central. Após a pavimentação, as áreas também receberão passeio e o meio-fio. A obra está a cargo da Emurc sob supervisão da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e entrou em sua fase final.

Trecho da Perimetral

Também no Alto do Panorama a obra de implantação do canal de drenagem aguarda as condições climáticas estabilizarem para a retomada plena dos serviços. Já foram iniciadas a montagem e armação das caixas que coletarão previamente a água da chuvas antes de direcionar para o canal de drenagem propriamente dito.  Além das caixas. o trabalho envolve a escavação e instalação dos tubos que serão responsáveis por drenar as águas pluviais.

A revitalização da área do Cristo da Serra do Periperi está focada na contenção em pedra e concreto do mirante de madeira. Nesta etapa, também vem sendo executada a base para a implantação de um passeio com acessibilidade na Rua do Cruzeiro. Haverá ainda outro mirante, com estrutura metálica.

No bairro Guarani, a obra de contenção da encosta da Rua Dom Pedro II, próximo à Praça da Juventude, também entra em uma nova fase esta semana. A área, que foi bastante afetada pelas fortes chuvas no ano passado, vem recebendo atenção do Governo Municipal para dar maior segurança à população do entorno.

A contenção visa evitar deslizamento de terra neste período chuvoso. O serviço consiste usar grampos metálicos, que trarão mais estabilidade para a terra e a instalação de uma tela metálica recoberta por uma camada de concreto. O trabalho também está sob a responsabilidade da Seinfra que quer a conclusão dos trabalhos em meados de dezembro, se não chover forte nos próximos dias.