Parceiro da Coopmac na realização do evento, o Governo Municipal participou da recepção a Jairo Carneiro

Na noite deste sábado, 30, penúltimo dia de sua programação, a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista recebeu a visita do secretário estadual da Agricultura, Jairo Carneiro. Foi a primeira vez que Carneiro esteve na cidade como titular da pasta, já que sua nomeação para o atual cargo ocorreu há pouco mais de dois meses. E acumulou, ainda, a missão oficial de representar o governador Jaques Wagner, que, na mesma data, acompanhava a presidente Dilma Rousseff num congresso na Costa do Sauípe.

Assim que chegou ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida, o secretário foi recepcionado pelo presidente da Cooperativa Mista Agropecuária de Vitória da Conquista (Coopmac), Claudionor Dutra, e pelo vice-prefeito Joás Meira, que representou o prefeito Guilherme Menezes ao lado de secretários, coordenadores, gerentes e outros integrantes do Governo Municipal.

Jairo Carneiro

Após as saudações de praxe, o grupo saiu a percorrer a área do parque, a fim de visitar estandes e conferir amostras dos produtos comercializados na Expoconquista. “Viemos com todo este conjunto de recursos humanos para prestar assistência técnica a este grande evento que é, sem dúvida, o mais importante de todo o interior do estado da Bahia, pela força e pela pujança da economia de Vitória da Conquista e sua representatividade no contexto baiano”, informou Carneiro, que veio acompanhado por técnicos como o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário, Raimundo Sampaio, e o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Emílio Torres.

‘Momento especial’ – Carneiro não foi o único a mencionar a “pujança” da economia municipal. O vice-prefeito Joás Meira também se referiu a essa característica e aproveitou, ainda, para comentar sobre a parceria firmada entre o Governo Municipal e a Coopmac, para viabilizar a realização da Expoconquista. “Ao longo destes anos, a Prefeitura tem colaborado, sendo um parceiro para que este evento aconteça. Realmente, é uma iniciativa que mostra a força da agricultura, da pecuária e da agroindústria de Vitória da Conquista”, afirmou Joás.

Odir Freire

Para o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire, a visita do secretário estadual da Agricultura é algo que não poderia faltar a um acontecimento como a Exposição. “Para nós, em Vitória da Conquista, é um momento especial a visita do secretário à Expoconquista, que é um evento não só de Vitória da Conquista, mas de toda a região sudoeste”, disse.