Desde 1979, no dia do aniversário de Vitória da Conquista, é realizada a tradicional Corrida da Cidade. Ao longo de quase 40 anos, a maratona se tornou presença cativa no roteiro e calendário de atletas da região. Nesta quarta-feira (9), a prova premiou corredores profissionais e amadores em diversas categorias.

Após dois anos de interrupção por conta da pandemia da Covid-19 (2020 e 2021), a corrida retornou este ano com 500 inscritos, dos quais 400 participaram forma efetiva da prova (271 homens e 129 mulheres). Os atletas percorreram ruas e avenidas entre as zonas oeste e leste da cidade, com partida e chegada no Centro Cultural Glauber Rocha.

Acompanhada de autoridades, a prefeita Sheila Lemos prestigiou a chegada dos atletas e participou da entrega das premiações aos vencedores. Em seu discurso, ela parabenizou os participantes e os apoiadores do esporte, salientando feitos do governo municipal. “Vitória da Conquista chega aos seus 182 anos com muito a se comemorar. Desejo à cidade um feliz aniversário e conclamo todos a participarem da construção de um futuro ainda melhor”, disse a prefeita.

Para o vencedor na categoria cadeirante, José Batista Filho, a volta da Corrida da Cidade foi motivo de grande entusiasmo entre os atletas, que costumam se preparar para correr. “Corro há 15 anos e procuro manter uma boa disciplina. O município e algumas empresas também nos apoiam e espero que este prêmio incentive cada vez mais pessoas com deficiência a participarem”, destacou José.

Homenagem a Marcelo Melo e Passeio Ciclístico

Homenagens ao ex-assessor e secretário municipal de Educação, Marcelo Melo, falecido em maio deste ano, aconteceram durante a corrida e na cerimônia de entrega das medalhas. Entusiasta e ativo de competições como a Corrida da Cidade, Marcelo representava a vocação dos conquistenses para a prática desportiva.

Após a chegada dos atletas, teve início o 1º passeio Ciclístico de Conquista, patrocinado por empresários da cidade e apoiado pela Prefeitura, com a participação de mais de dois mil ciclistas.

Confira abaixo a lista de premiações da Corrida da Cidade:

CADEIRANTE

GERAL FEMININO

GERAL MASCULINO

SERVIDOR FEMININO

SERVIDOR MASCULINO