No próximo dia 30 de março, às 14h, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vai realizar o evento “Meu Samba – Sou mulher e é de mulher que gosto”.O evento propõe reunir a comunidade de mulheres lésbicas e bissexuais de Vitória da Conquista para celebrar o Mês da Mulher.

De acordo com o assessor técnico de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, Danillo Bittencourt, num mundo em que o machismo ainda é muito forte, a celebração do Dia Internacional da Mulher se faz importante. “A ideia é celebrar, neste mês dedicado às mulheres, a diversidade de gênero e de orientação sexual, numa grande roda de samba em que o amor é a maior arma contra o preconceito”, explicou o assessor.

A iniciativa tem o intuito de divulgar informações sobre a Lei Maria da Penha e ampliar a sua abrangência para todas as mulheres, inclusive para as lésbicas e mulheres bissexuais. Por serem homossexuais, 19 mulheres foram mortas em 2012 no Brasil. Esse número é quase cinco vezes maior que a média de assassinatos de lésbicas das últimas três décadas. O Brasil é recordista mundial em assassinatos por homofobia e sétimo colocado em assassinato de mulheres.

O evento “Meu Samba – Sou mulher e é de mulher que gosto”no Espaço Dica´s, acontece no Morada dos Pássaros II, Rua N, Casa 24 e será animado pela cantora Luiza Saldanha.