Em comemoração do Dia Nacional do Campo Limpo, a central de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de Vitória da Conquista, gerenciada pela Associação dos Revendedores de Produtos Agrotóxicos do Sudoeste (Aras), promoverá nesta sexta-feira, 9, atividades de teatro, recreação e música para os alunos da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista.

O evento acontecerá nos turnos matutino e vespertino, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30, no Centro de Recebimento de Vitória da Conquista, que está localizado no Distrito Industrial dos Imborés, e contará com a participação de mil alunos da rede.

Sobre o Dia Nacional do Campo Limpo – foi instituído no calendário brasileiro em 18 de agosto, por meio da Lei Federal 11.657, de 16 de abril de 2008. Desde sua 1ª edição, mais de 600 mil pessoas participaram do Dia Nacional do Campo Limpo em todo o país.

A comemoração da data é realizada pelas centrais de recebimento de embalagens vazias, com apoio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) e seus associados fabricantes de defensivos agrícolas e entidades representativas do setor (Abag, Aenda, Andav, Andef, Aprosoja, CNA, OCB e Sindag), organizações públicas (governos municipal e estadual) e privadas, além de outros apoiadores locais.