Cerca de 80 estudantes dos projetos Escola Mais e Mais Educação participarão, nos dias 19 e 20, da I Copa Municipal de Karatê de Iguaí. A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Educação, está dando todo o apoio necessário para o deslocamento dos alunos.

No dia 19, às 9h, acontecerá um passeio com os atletas ao balneário da cidade. No final da tarde, a partir das 17h, eles se apresentarão na praça Manoel Novaes. Já no dia 20, a partir das 8h, terão início as competições na quadra do Colégio Estadual Duque de Caxias (CEDC).

Os estudantes pertencem às escolas municipais Gildásio Castro, Lions Clube, Iza Medeiros, Pedro Francisco de Morais, Maria Santana, Euclides da Cunha e Rainha da Paz. As aulas de karatê, oferecidas por meio dos projetos, são orientadas por uma equipe de facilitadores. Um deles é Marcos Lopes Santos, faixa preta, 2º dan e formado pela Academia Askade, que acompanhará os alunos no campeonato. “Buscamos com os campeonatos estimular ainda mais os alunos, para que os mesmos se dediquem à modalidade e tenham boas oportunidades na vida”, afirmou Marcos.

Ainda este mês, mais de 300 estudantes dos projetos também vão participar da 10ª Copa Esportiva Conquista Criança, que acontece até o dia 31 de outubro, em Vitória da Conquista.