Cerca 42 mil alunos, matriculados em escolas da zona rural e urbana compareceram, nessa segunda-feira, 03, ao primeiro dia de aula de 2014. A volta às aulas na rede municipal de ensino foi marcada por muita animação e expectativa por parte dos estudantes, professores e demais profissionais da educação.

Os gestores empossados durante a semana pedagógica já deram início ao trabalho de articulação da comunidade escolar e contam com o apoio de suas equipes para o desenvolvimento das atividades pedagógicas de mais um ano letivo. Na Escola Municipal Mãe Vitória de Petu, no Bairro Petrópolis, uma equipe de 40 servidores, sendo 16 professores, deu as boas vindas aos alunos.

Hoje nós fizemos uma programação para receber os alunos e seus pais. Apresentamos os professores e o espaço escolar. Nós fizemos uma recepção calorosa para os alunos. Cada criança estava ansiosa pra saber quem seria seu professor, onde estudaria”, conta a diretora Márcia Almeida.

Uma programação diferenciada também deu início às aulas da Escola Municipal Milton de Almeida Santos, no Bairro Kadija,para os meninos relaxarem, no primeiro momento. Depois que eles lancharam, nós apresentamos os horários para eles. Eu creio que esse será um ano muito bom, muito produtivo. Esperamos tudo de bom para 2014”, comenta a diretora recém-empossada, Nájila Santiago.

Fabiana Rocha

Na Escola Municipal Iza Medeiros, funcionários e estudantes também já estão de volta às atividades. A diretora Fabiana Rocha conta que a equipe está mobilizada para desenvolver o melhor trabalho possível neste ano. “Hoje nós acolhemos os alunos inicialmente e, depois, os professores levaram os alunos para a sala. Para as crianças novas, nós apresentamos os espaços da escola. Para todos os estudantes houve dinâmicas de apresentação e tudo correu tranquilamente”, acrescenta.

Atualmente a rede municipal de Vitória da Conquista conta com 203 unidades escolares, distribuídas nas zonas urbana e rural do município. São cerca de 42 mil estudantes, atendidos por 1.705 professores, entre contratados e efetivos.