Com o objetivo compartilhar experiências sobre vendas e atração de clientes, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), por meio da Sala da Mulher Empreendedora, e o Sebrae realizaram na noite dessa quinta-feira (23), o Arraiá Empresarial.

Com o tema “Transformando o São João em um espetáculo de Vendas”, o evento reuniu dezenas de empreendedoras de diferentes ramos no espaço Bela Casa Eventos. Na ocasião, a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Viviane Ferreira, comentou sobre a importância da iniciativa. “Essa é mais uma oportunidade que as mulheres têm não só de expor os produtos, mas também de conhecer novas técnicas, novas formas de empreender e, sobretudo, de inovar o seu formato para que consigam alcançar grandes vendas e se colocarem de fato no mercado”.

A coordenadora do Sebrae Delas, Priscila Gomes, ressaltou que é gratificante ver iniciativas da Prefeitura Municipal voltadas para o desenvolvimento da economia local. “Quando o empresário se desenvolve, a economia se desenvolve, e essa parceria com o Sebrae é positiva, pois também temos como objetivo desenvolver os negócios”.

A atividade contou com palestra da consultora de imagem e em posicionamento empresarial, Lica Argolo. A especialista falou às presentes sobre busca e fidelização de clientes, além de formas de impulsionar as vendas de produtos e ofertas de serviços, principalmente neste período de festejos juninos que atrai muitas pessoas de outros municípios.

A gerente da Sala da Mulher Empreendedora, Efigênia Ferreira, lembrou que todas as expositoras participam de programas de orientação junto à SMPM. “Nós trouxemos também várias mulheres para expor produtos, para expor serviços, para mostrar o que elas podem, o que elas já oferecem com consistência e também para aprender mais”.

E foi isso que fez a empreendedora Maria Nilza Fernandes, que há dois anos participa de forma efetiva das atividades promovidas pela Sala da Mulher Empreendedora. Para ela, o Arraiá Empresarial foi uma experiência maravilhosa para o pequeno empreendedor que muitas vezes não encontra oportunidades como essas para lidar diretamente com o cliente.

E Ingrith Oliveira completou: “estar aqui com outras pessoas, fazendo contatos, é maravilhoso. É uma oportunidade que todas que tiverem de participar têm que estar, não só pelo conhecimento, mas também pelas conexões”, concluiu.