Vitória da Conquista não terá representante na Série A do Campeonato Baiano de Futebol este ano, mas terá jogos. É que o Estádio Municipal Lomanto Júnior receberá as partidas do Barcelona, de Ilhéus, e do Itabuna, na primeira rodada.

Hoje (10), às 21h30, o Lomantão será palco da estreia da 119ª da competição que é o segundo estadual mais antigo do Brasil. O torneio, que é disputado desde 1905, só fica atrás nesse quesito do Paulista, iniciado em 1902.

Durante todo o dia, a equipe da Prefeitura, responsável pelo estádio, fez os últimos ajustes no estádio. Uma limpeza geral foi realizada na área externa, com capina, roçagem e varrição, o gramado foi aparado e os vestiários foram pintados.

Rosalvo Mota

O gerente de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Sectel), Rosalvo Mota, lembra que o mês de janeiro é um dos mais chuvosos, mas o trabalho feito garante as condições para os jogos.

Os responsáveis pelo pontapé inicial no Baianão 2023 são Itabuna e Jacobinense, campeão e vice, respectivamente, da última edição da Série B da competição. Vitória da Conquista também receberá amanhã (11), às 21h30, o jogo entre Barcelona e Atlético. Outras três partidas completam a 1ª rodada: Bahia e Juazeirense; Doce Mel e Jacuipense e Bahia de Feira e EC Vitória .