Foi ao som da sanfona que as cortinas do palco do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima se abriram para entrar em cena 57 bailarinas e bailarinos do grupo de ballet da Estação Cidadania-Cultura J. Murilo, que encantaram o público presente no Espetáculo de dança “Sertão do Meu Coração”, na noite desta quarta-feira (18).

O público se apaixonou pelo sentimento que o espetáculo despertou: a sensação de pertencimento por retratar a história de uma família em que o pai se viu obrigado a ir para cidade grande, por conta da seca, em busca de sustento e renda. “Na cena, os filhos querem mostrar para a família quão bela é a sua terra. Então, tudo se trata disso, da cultura e da fé do sertanejo”, conta Lude Alves, professora de ballet clássico e jazz do Estação.

Sônia Alves assistiu à apresentação da sua filha Sofia

A dança e a música nordestina se encontraram em um espetáculo que arrancou muitos sorrisos e também lágrimas emocionadas de quem pode assistir aos familiares e amigos se apresentando. “Foi lindo o espetáculo. Belíssimo! Minha filha adora o teatro, adora o ballet. É gratificante poder assistir a esse momento e agradeço à Prefeitura por dar essa oportunidade a todo mundo que quer fazer arte”, conta Sônia Alves, mãe de Sofia de 9 anos. A pequena é aluna do grupo de ballet há três anos e conta que ensaiou bastante para se apresentar: “Foi muito difícil os ensaios, mas foi muito legal. Hoje teve momentos de ansiedade, alegria e tristeza”, destaca a aluna.

Para Eliana, o Ballet lhe preenche e é uma realização pessoal

Eliana Ribeiro também foi uma da bailarinas do grupo que abrilhantou o palco na busca da realização de um sonho. “Pra mim, é uma satisfação ter 40 anos e estar no palco. É uma realização pessoal ter uma bailarina negra no palco, é crescimento, é empoderamento, é vida pra mim! Neste momento é que eu desabafo e me encontro. É um momento que eu sempre sonhei”, afirma Eliana, que é estudante de licenciatura em dança.

O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Adriano Gama, destacou que o espetáculo é uma mostra para os pais e também para a comunidade do trabalho desenvolvido e aprendido pelos alunos na Estação. “Agradecemos esse grupo maravilhoso que contribui diariamente para o incentivo da cultura no nosso município. Somos gratos a Deus por termos chegado até aqui e eles fazem parte disso”, afirmou o secretário, que convidou todo o grupo para se apresentar no palco principal do Arraiá da Conquista em 2020.