No último fim de semana, o esporte e a preservação ambiental fizeram parte do evento esportivo realizado no Estádio Edvaldo Flores. O 1º Batizado e Troca de Corda do Grupo Capoeira reuniu 150 capoeiristas, celebrando a cultura popular por meio da luta.

Convidado da cerimônia, o Mestre Talento, de Salvador, explicou que a troca de corda é feita não só com a prática do esporte, mas também com uma avaliação teórica do capoeirista, uma forma de estimular o conhecimento.

No evento, a temática “Proteja o Meio Ambiente” foi discutida entre os presentes, com o intuito de estimular a consciência ambiental entre os participantes. “É importante mostrar a todos como preservar o meio ambiente. A gente agradece Vitória da Conquista por estar abraçando a ideia”, explicou o Mestre Talento.

A iniciativa contou ainda com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “Sabemos da importância de incentivar as artes marciais em Vitória da Conquista, pois o nível dos nosso atletas é muito bom. O objetivo do Governo Mais Perto de Você é atender a demanda de todas as modalidades esportivas”, declarou Jaldo Mendes, coordenador municipal de Esportes.