Os moradores do loteamento Esplanada do Parque, na zona leste de Vitória da Conquista, acompanham, atentos, a execução das obras de pavimentação e drenagem realizadas pela Prefeitura Municipal na localidade. Ao fim de todo o trabalho, 22 vias públicas receberão pavimentação, sistema de drenagem, sinalização e iluminação pública. A ação está sendo possibilitada por um investimento superior a R$ 1,9 milhão, proveniente de recursos próprios do município.

Nilda: imóveis serão valorizados

Moradora da Avenida Laura Nunes há sete anos, a autônoma Nilda da Silva Pereira diz sentir-se aliviada ao ver as máquinas da Prefeitura trabalhando no local. “Estou achando muito bom”, observa. Antes, as ruas de terra batida causavam transtornos tanto em períodos chuvosos quanto em dias ensolarados. “Havia muita lama”, lembra Nilda. “E, quando fazia sol, o problema era a poeira”. Com a pavimentação e a drenagem, esses dois problemas farão parte do passado. “Vai melhorar muito, tanto para os moradores do bairro quanto para a valorização dos imóveis”, reconhece a moradora.

Fabrício acredita em melhorias no trânsito

Para o professor Fabrício Prado, que se mudou para o Esplanada do Parque há dois anos, o trabalho da Prefeitura terá resultados positivos imediatamente após ter sido concluído. “Será excepcional para a qualidade de vida dos moradores”, diz. Outro aspecto, lembrado por ele, é a possibilidade de a Laura Nunes vir a ser uma nova opção de caminho para os motoristas, facilitando o tráfego na região.

Investimentos no Boa Vista – Bem próximo ao Esplanada do Parque, o trabalho da Prefeitura também pode ser visto, de forma idêntica, no corredor de ônibus do bairro Boa Vista. Com um investimento de mais de R$ 1 milhão de recursos próprios, a Prefeitura também está levando pavimentação, drenagem, sinalização e iluminação pública ao local. Dessa forma, atende-se à solicitação dos moradores, através das plenárias do Orçamento Participativo.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, ressalta que, além da pavimentação, a Prefeitura prioriza a implantação dos sistemas de drenagem. “O Governo Municipal tem se preocupado com o manejo das águas pluviais”, diz Sellman. “Por isso, tem executado projetos de drenagem para solucionar os problemas causados nos períodos de chuva”.