Nessa quarta-feira, 19, as escolas municipais Prof.ª Ita Davi de Castro e São Cristóvão participaram do Festival Sesc de Quadrilhas Juninas. O evento que está em sua segunda edição tem como finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da região nordeste, a quadrilha junina, e promover a participação e a integração dos alunos das redes pública e particular de ensino de Vitória da Conquista.

Este ano quatro escolas se apresentaram no festival: Escola Municipal Ita Davi de Castro, Escola Municipal São Cristóvão, Instituto Social Vivendo e Aprendendo e Escola Turma da Mônica.

Anselmo Porto

“Gostaria de agradecer o esforço dos diretores, coordenadores e professores em realizar o evento. Esperamos que no próximo ano, tenhamos a adesão de mais escolas, porque estamos aqui para incentivar a cultura e contribuir para a melhoria da qualidade do ensino”, explicou o orientador social do Sesc e organizador do festival, Anselmo Porto.

Alisson Novais, educador do projeto Mais Educação

Ano passado, a quadrilha da Escola Municipal São Cristóvão, “Açucena cheirosa”, nome de uma música de Luiz Gonzaga, se destacou entre as demais e ganhou primeiro lugar no festival. “Fico muito feliz em mais uma vez participar com os meus alunos. Em 2012, ganhamos primeiro lugar em todas as categorias e isso foi algo muito importante para todos”, disse o animador da quadrilha e educador do projeto Mais Educação, Alisson Novais.

Maria Tereza Rocha

Para a diretora da Escola Municipal Ita Davi de Castro,Maria Tereza Rocha, participar do festival é mostrar aos nossos alunos a importância da cultura nordestina. “É um prazer estar aqui mais uma vez, porque a valorização da cultura da região deveser preservada. Outras escolas deveriam se empenhar em participar deste momento de diversão eaprendizagem cultural”, afirmou.