Creche Lar da Criança Meimei

A primavera é celebrada em todo o mundo, pois esse período se destaca pelas belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de flores.Para comemorar essa época, conhecida como estação das flores, escolas e creches municipais realizam desfiles com seus alunos, a exemplo dos que foram promovidos pela Creche Lar da Criança Meimei e da Escola Pedro Francisco de Morais.

Creche Lar da Criança Meimei

Com roupas customizadas, adereços, pinturas e bordados, os alunos da rede municipal de ensino encantaram as comunidades do Kadija e do Jurema.

A coordenadora pedagógica da Creche Lar da Criança Meimei, Lívia Pinheiro, ressaltou que o desfile não é apenas um momento de diversão, mas a construção de importantes aprendizados. “ Para as crianças, é bastante enriquecedor o trabalho de confecção das fantasias com as professoras, o estudo sobre cada tema abordado no desfile e, finalmente, sua realização nas ruas, com o prestígio dos amigos e familiares”.

E.M.Pedro Francisco de Morais

Essas atividades fazem parte de projetos pedagógicos desenvolvidos na rede municipal de ensino.Por meio delas, os alunos podem pesquisar, levantar hipóteses sobre os temas, montar materiais para serem expostos à comunidade escolar,fazer registros das discussões ocorridas em sala,enfim, realizar tudo aquilo que possalhesacrescentar novos conhecimentos.

E.M.Pedro Francisco de Morais

Os assuntos levantados pelo desfile da Escola Municipal Pedro Francisco de Moraistrataram também de temas como reciclagem, cuidados com o meio em que se vive, contos infantis, inclusão, esporte, entre outros.