Começou nesta segunda-feira (20), o projeto “Escola e família de mãos dadas com a inclusão vivenciando valores”, promovido pela Escola Municipal Padre Aguiar. A atividade tem como objetivo proporcionar momentos de reflexão sobre valores éticos e morais no exercício da cidadania e no convívio social.

Na abertura do evento, o psicólogo Raphael Silva e a professora Jêania Soares realizaram palestra sobre a importância da família e da escola para a inclusão de crianças com deficiência em todos os espaços e contextos sociais.

A Psicopedagoga e responsável pelo projeto na Escola Padre Aguiar, Denise Badim, lembrou que a unidade escolar possui 392 alunos com algum tipo de deficiência, o que representa cerca de 10% dos estudantes. A organizadora também ressaltou a importância da escola no atual contexto. “Torna-se necessário uma ação que envolva o uso de práticas pedagógicas promovendo momentos de informação, discussão e reflexão em torno de questões relevantes sobre o resgate de valores que são fundamentais no processo de construção da cidadania”, disse.

O projeto esta na quarta edição. Este ano, a programação acontece de modo virtual. Além das palestras, a atividade conta com momentos culturais e apresentações de atividades feitas pelos alunos. Ao lives seguem até a próxima sexta-feira (24), às 19h.