A secretária adjunta de Educação, Arlete Dória, reforçou a importância do projeto na construção do saber dos alunos

Esta terça-feira (10) foi dia dos estudantes da Escola Municipal Marlene Flores, na Lagoa das Flores, iniciarem o dia entoando os hinos Nacional e à Vitória da Conquista. A unidade escolar foi a sexta a receber o projeto “Símbolos Nacionais”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) e que tem como objetivo despertar, entre os alunos, o amor à pátria.

“Os símbolos representam a nossa ‘casa’, a nossa pátria – a qual devemos respeitar”, enfatizou a secretária adjunta de Educação, Arlete Dória, que estava representando o secretário Esmeraldino Correia. E essa valorização e respeito devem ir além, como reforçou Arlete: “precisamos valorizar um ao outro porque é na convivência que a gente constrói o nosso país”.

Cerimônia contou com a participação de todas as turmas da escola

Para a diretora da escola, Rosane Dias, o projeto é extremamente importante “porque os símbolos fazem com que sejamos reconhecidos em qualquer lugar, que a nossa pátria seja reconhecida”. “E, além de incentivar esse reconhecimento e patriotismo entre nossos alunos, esse projeto aproxima a Smed das escolas”, completou o coordenador pedagógico da escola, Miquéias Lima.

Para a estudante do 5º ano, Ana Clara Santos (11 anos), participar do projeto foi uma honra. “Gostei bastante de participar porque conhecemos mais sobre o Hino Nacional e os outros símbolos e também sobre a história de Vitória da Conquista. E é muito importante termos esse amor tanto pelo país quanto pela cidade”, assegurou.

Para a estudante do 5º ano, Ana Clara Santos, participar do projeto foi uma honra

A cerimônia contou com ainda com homenagens dos estudantes e a presença de membros do Núcleo Pedagógico da Smed e da Ronda Escolar Rural.