A escola atende, em tempo integral, 260 crianças de 5 a 8 anos

A noite dessa quarta-feira, 18, foi de festa para alunos, pais, professores e funcionários da Escola Municipal Maria Célia Ferraz, localizada no bairro Ibirapuera. É que eles participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a reforma e ampliação das atuais instalações da unidade escolar. A obra é mais uma das ações do Governo Municipal que visam melhorar as condições de ensino e aprendizagem e ampliar a qualidade da educação pública municipal em Vitória da Conquista.

O prefeito Guilherme Menezes lembrou que está é mais uma das ações realizadas pela Administração Municipal, em que fica demonstrado o compromisso com a população e com a melhoria da infraestrutura educacional do município. “Aqui será realizada uma reforma estrutural completa. Será um novo espaço para acolher muito mais estudantes. Já são quase 170 escolas ampliadas e reformadas com recursos próprios, arrecadados no município.”

Segundo o secretário municipal de Educação, Ricardo Marques, o Governo Municipal tem a educação como uma de suas prioridades. “Estas reformas e ampliações mostram o planejamento que tem sido feito para atender as demandas da população, que são solicitadas tanto por meio do orçamento participativo, quanto por meio da comunidade escolar”.

Mais de R$ 1,3 milhões serão investidos na obra, que conta, entre outras coisas, com a construção de cinco novas salas de aula, sala de leitura, sala de informática, sala de recursos multimídia, cozinha, refeitório e sanitários masculino e feminino. A arquiteta da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), empresa responsável por executar a reforma, Ana Maria Lordelo, explicou que todo o trabalho obedecerá à legislação que visa à acessibilidade para pessoas com deficiência.

Daniela Costa

Satisfação –A comunidade não conseguia esconder a alegria de ver o sonho realizado e as expectativas com a ampliação do espaço físico da escola, que atende atualmente 260 alunos em tempo integral. Para a diretora da escola, Daniela Costa, a reforma da unidade vai melhorar o processo de aprendizagem. “Atendemos alunos de 5 a 8 anos. Acredito que, com esse trabalho, com essa escola nova, as crianças estarão mais empolgadas, os pais mais felizes e quem ganha com isso é a comunidade”.

Ermelinda Silva

A professora Ermelinda Silva, que trabalha na Maria Célia Ferraz desde a sua fundação ficou muito emocionada. “Hoje eu estou tendo a mesma emoção que tive na inauguração dessa escola, há 24 anos. Lembro de todas as lutas que tivemos aqui e da importância desse espaço, que já atendeu vários alunos e que hoje representam muito bem a nossa comunidade”.

Ana Maria Viana

Voluntária da escola desde sua implantação, Ana Maria Viana, mais conhecida como Dona Nazinha, destacou o trabalho da instituição. “Meus filhos e netos estudaram aqui e hoje a escola atende muitas outras crianças. Nós que acompanhamos a vida dessa escola há muitos anos não conseguimos esconder nossa felicidade. Eu estou muito alegre hoje”, disse.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Coriolano Moraes, parabenizou a Administração Municipal. “O governo está de parabéns por essa iniciativa de promover melhorias na infraestrutura das escolas, que estão ficando a altura e no nível que merecem todos os alunos, pais e profissionais que atuam na educação. Essa é mais uma demonstração da busca que o Governo tem feito em melhorar a qualidade de ensino”.

Além das pessoas que fazem parte da comunidade, estiveram presentes na cerimônia de assinatura da ordem de serviço membros do Governo Municipal e os vereadores Ricardo Babão, Adinilson Viana e Lúcia Rocha.