A Escola Municipal de Baixa da Fartura, situada na Fazenda Santa Marta, levou os estudantes ao cinema, nessa quarta-feira, 9. Os alunos do ginásio assistiram ao filme Rio 2 e os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ao filme Noé. A atividade aconteceu durante os respectivos turnos de aula e o ônibus escolar, responsável pelo transporte do alunos, foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a diretora Edilene Alves Rodrigues, a atividade é importante porque a escola se situa na zona rural da cidade e alguns alunos não têm a oportunidade de ir ao cinema. Um fator a ser destacado é participação das turmas de EJA na atividade, que normalmente têm dificuldade de se inserir em atividades extraescolares devido ao fato de terem ocupações durante o dia.

“A importância social da escola é considerar a realidade dos seus educandos e buscar a construção de uma educação que considera a realidade e o contexto histórico-social dos sujeitos envolvidos, propiciando oportunidades e experiências que lhes permitam ampliar suas percepções de mundo e de si mesmos, levando ao debate, à reflexão e a formação de opinião. Nesse sentido, o cinema, enquanto atividade cultural, veio como excelente opção de trabalho pedagógico”, explicou Edilene.