A Escola Municipalizada Carlos Santana realizou ação social na quadra esportiva do bairro Nova Cidade, nesta quinta-feira (7). Com o tema “A paz está em nossas mãos”, a ideia do projeto foi construir, iniciar uma cultura de paz entre família e escola, aproximando a comunidade da unidade de ensino.

A diretora Simone Neri da Silva explicou que a escola não fica no bairro, mas próxima. “Temos dificuldade de nos aproximar dessas famílias que muitas vezes não comparecem no plantão pedagógico. Então, queríamos chegar perto das famílias, mas não de mãos vazias”.

Na ação de hoje, a Secretaria do Meio Ambiente (Semma) realizou palestras e também foram oferecidos serviços de estética, sobrancelhas, esmaltação, limpeza de pele e cursos de primeiros socorros, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac).

A comunidade também pôde prestigiar um estande com a feira de cultura afro, realizada ontem (6) na extensão Boock. “Houve apresentações do grupo de karatê da escola e um estande muito especial de empreendedorismo jovem, que é a culminância de um projeto que foi realizado no polo Universidade Aberta do Brasil (UAB), onde nossas extensões com os alunos do Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nós trabalhamos empregabilidade, e hoje estamos expondo produtos confeccionados pelos alunos”, completou a diretora.