Devido ao aumento na demanda de casais interessados em aprender sobre os primeiros cuidados com recém-nascidos, o Hospital Municipal Esaú Matos vai promover mais uma edição do Curso de Educação Perinatal Vem Neném. Desta vez, o curso será realizado no dia 26 de março, das 8h às 18h, com carga horária total de 10 horas.

Durante o curso, casais grávidos poderão aprender sobre temas relacionados ao processo de gestação, como parto, pós-parto e primeiros cuidados com o recém-nascido.

Segundo Ariane Barreto, psicóloga do Hospital Esaú Matos e membro do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), o “Vem Neném” pretende oferecer informações comprovadamente confiáveis aos casais que estão à espera de seus bebês. “O conhecimento é o principal aliado nesse momento, tanto para as gestantes quanto para os seus companheiros, que poderão resguardar o desejo delas a partir do embasamento científico”, comentou Ariane.

Assim, segundo a psicóloga, o curso busca sempre trazer profissionais ligados à área de assistência ao parto, como doula, pediatra, nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta. O objetivo é apresentar conteúdos relacionados aos tipos de trabalho de parto, primeiros cuidados com o bebê e até mesmo introdução alimentar, entre outros.

Os interessados em participar da atividade já podem fazer suas inscrições. Para isso, devem entrar em contato com o Hospital Municipal Esaú Matos, por meio dos telefones (77) 3420-6200 ou (77) 3420-6208.

Todas as atividades do curso serão realizadas no auditório do Hospital Municipal Esaú Matos. Serão seguidos todos os protocolos de segurança necessários em razão da pandemia do covid-19.