Profissionais do Nasf vão desenvolver “Vem Neném” com grupos de gestantes das unidades de saúde

A coordenadora de Humanização do Esaú Matos, Christianne Schettine, foi recebida na última semana por fisioterapeutas, educadores físicos, farmacêuticos, nutricionistas e psicólogos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). O encontro, que aconteceu no Polo de Educação Permanente, teve o objetivo de apresentar o projeto “Vem Neném”, que será desenvolvido na Atenção Básica.

“Esse primeiro momento é para mostrarmos como o projeto tem sido desenvolvido, em termos de dinâmicas, assuntos abordados para que esses profissionais já visualizem como podem desenvolver o ‘Vem Neném’ com os grupos de gestantes que eles trabalham nas unidades de saúde. E, no final de julho, vamos fazer uma capacitação mais ampla”, explicou Christianne.

Segundo a coordenadora do Nasf e Academias de Saúde, Lorena Juliano, o projeto desenvolvido pelo hospital desde janeiro e que já formou cinco turmas vai somar com o trabalho que é desenvolvido pelos profissionais do Nasf.

“Essa capacitação com o Esaú veio para contribuir com uma orientação direcionada para a gestante, para o acompanhante – no momento em que ela vai estar no hospital, no momento do parto. Isso vai ajudar as mulheres a perderem o medo do parto, a serem protagonistas de seus partos, como cuidar do bebê. Será uma parceria muito importante”, avaliou Lorena.