Desenvolvimento Social
Postado em 4 de abril de 2023 as 18:02:43

A coordenadora da Proteção Social Básica, Eliene Amaral; a mobilizadora da área de saúde do Selo Unicef, Gislany Fontes, a coordenadora do Busca Ativa Escolar, Natilaane Brito, a articuladora do Selo Unicef em Vitória da Conquista, Polímnia Cassimiro, e a coordenadora de Imunização da SMS, Mariana Matos
Nesta terça-feira (4), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi realizada uma reunião entre a equipe do Busca Ativa Escolar (BAE) e o Busca Ativa Vacinal, esta uma estratégia que está sendo apresentada no Brasil pelo Unicef e representa um importante desafio para os municípios que aderiram ao programa do Selo Unicef. O objetivo do encontro foi traçar ações de implementação do programa.
De acordo com a articuladora do Selo Unicef em Vitória da Conquista, Polímnia Cassimiro, o encontro serviu para compartilhar as estratégias de sucesso do BAE. “Nós traçamos aqui um cronograma e estratégias para os primeiros passos de implementação do Busca Ativa Vacinal”.
Polímnia esclareceu que, inicialmente, o Busca Ativa Vacinal envolve indicadores da tríplice viral. “Mas sabemos que impulsionará indicadores de outras vacinas também”, disse. Em se tratando de Selo Unicef, esta é mais uma ação intersetorial entre as secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.