Localizado as margens da Rodovia BR-116, sentido Rio de Janeiro, o povoado de Lagoa de Jose Luís recebeu na última semana, visita da equipe do Governo Municipal, formada pela vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, pelo secretário de Educação, Marcelo Melo, e demais membros da Administração Municipal.

A pauta principal do encontro, que aconteceu na Escola Municipal Félix Pacheco, foi a reforma e ampliação da estrutura da escola que atualmente atende mais de 100 crianças com idade entre 4 e 14 anos, distribuídas em dois turnos. “A prefeitura tem tido a maior atenção com a comunidade rural, por isso, as constantes visitas para ouvir e ver de perto as suas necessidades”, declarou Irma.

A visita do secretário de Educação e da vice já era aguardada pela comunidade que tentou o encontro com a gestão passada e não conseguiu, segundo informou a presidente da Associação de Moradores de Lagoa de José Luís, Katiane Alves. “Tivemos algumas reformas aqui, mas que não contemplaram todas as necessidades da escola. Por isso, é muito importante a visita do secretário para que ele veja de perto o que estamos precisando e que possa nos atender”, destacou Katiane.

A vice-diretora Maria de Fátima Lima lembrou da importância das reformas para o melhor atendimentos dos alunos e também para equipe. “Estamos construindo uma sala de reunião para os professores, teremos uma sala de leitura e também estamos precisando readequar alguns espaços”, informou Maria.

A visita às escolas e creches das zonas rural e urbana fazem parte da rotina de atendimento do secretário Marcelo Melo, que está vendo de perto as necessidades de cada escola, não só na parte estrutural, mas também na de insumos.

“Hoje, contamos com 161 escolas na zona rural, sendo 45 na zona urbana, e 28 creches. Estamos visitando cada uma delas, listando as demandas para que possamos atender as suas necessidades, aquelas mais urgentes são priorizadas pela equipe de manutenção e as demais estamos planejando para iniciar as reformas e ampliações ainda este ano, com a conclusão prevista para o próximo”, salientou Marcelo.