No último sábado, 2, o distrito de São João da Vitória, mais conhecido como Batuque, recebeu a visita da equipe da Prefeitura. A ação faz parte do primeiro passo para implantação do projeto piloto da Agência Comunitária dos Correios.

O secretário de Governo, Marcos Ferreira, o secretário de Administração, Gildásio Ferraz, membros da equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana e o vereador Gilmar Ferraz fizeram parte do grupo que esteve no local junto à membros de associações desse distrito. A proposta dessas visitas têm sido identificar espaços nos distritos que possam ser adequados para o recebimento dessa agência.

Com a implantação, a comunidade terá acesso a serviços postais básicos, como recebimento e postagem de correspondências, dentro do próprio distrito.

Marcos Ferreira destaca a importância da iniciativa visto que, atualmente, os moradores da zona rural precisam se deslocar até o perímetro urbano para realizar esses serviços. “Essa é uma iniciativa do atual Governo para melhorar o acesso à comunicação dessa população. Ficamos muito felizes, pois essa é uma questão de cidadania, você incluir esses distritos na rota das informações”, avaliou.

O Governo Municipal já esteve em Inhobim e Veredinha no último mês e buscará adotar a mesma medida em outros distritos, de forma geograficamente estratégica.