A Prefeitura de Vitória da Conquista tem se mantido atenta em garantir segurança para a população, quando vierem as chuvas de fim de ano. Com o objetivo de discutir essa e outras questões relacionadas, reuniram-se no Gabinete Civil, na manhã desta segunda-feira, 25, o prefeito Guilherme Menezes, o coordenador da Defesa Civil, Rivaldo Gusmão, o engenheiro Fernando Fernandes, o secretário de Agricultura, Odir Freire, e o chefe de gabinete, Márcio Higino Melo.

O prefeito chamou a atenção para o empenho da Prefeitura, por meio de diversos setores, em ações preventivas. “Estamos agindo preventivamente, porque melhor do que resolver problemas é preveni-los”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes.

Esforço conjunto– Limpezas de canais, desobstrução de sarjetas e obras de drenagem estão sendo realizadas em diversos pontos do município, sobretudo nos considerados mais críticos. Todo o esforço do Governo Municipal em ações pontuais e continuadas, como a coleta regular de lixo nos bairros e distritos, objetiva garantir o bem-estar à comunidade e a prevenção de acidentes e endemias.

A população também pode contribuir com a qualidade de vida, com ações simples, como colocar o lixo em locais e horários apropriados. Além disso, pode-se fazer denúncias de irregularidades, acessando a coordenação de limpeza, pelo telefone (77)3420-7008.

Limpeza do Canal Oeste-Leste– Em períodos chuvosos, o canal tem a tarefa de servir como via de saída para as águas das chuvas que descem do bairro Nossa Senhora Aparecida e passam pelo Bruno Bacelar, Sinhazinha Santos e Urbis IV, antes de desaguar na Lagoa das Bateias. Daí a importância e o caráter emergencial do trabalho de manutenção. Todo o serviço está sendo executado com recursos próprios da Prefeitura.