Outras visitas devem ser realizadas pela equipe da Secretaria

Uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação (Smed), liderada pelo secretário da pasta, Edgard Larry, visitou nesta quarta-feira (16), a Escola Municipal Domingos de Oliveira, que integra o Círculo Escolar Integrado (CEI) de Limeira e atende mais de 400 alunos da Educação Infantil à de Jovens e Adultos (EJA).

O secretário Edgard Larry enfatizou que esta será uma prática constante da gestão da Secretaria. “Estas são visitas de trabalho, por determinação da prefeita Sheila Lemos, para acompanhar, conhecer de perto as demandas das unidades de ensino e reafirmar que a Secretaria está ao lado das escolas e creches para a resolução das demandas e construção de uma educação de qualidade”, contou.

A vice-diretora do CEI de Limeira, Elane de Aragão, contou suas expectativas quanto a essa nova postura da Secretaria. “É fundamental ter a Smed ao nosso lado. Por isso que essa visita foi de suma importância para nós, pois, estávamos ansiosas por traçar caminhos que proporcionem uma melhor organização do nosso espaço escolar para que o aluno, quando do retorno, se sinta bem em estar aqui”, enfatizou.

Atualmente, numa parceria entre a Smed e a direção da escola, está em andamento obras de ampliação da sala de professores e de construção de novos banheiros para esses profissionais.

A visita contou também com a participação do vereador Nelson de Vivi. Para ele, essa sensibilidade de ambos os poderes em ouvir a comunidade é o que faz o trabalho se concretizar. “Vivemos um novo tempo com a prefeita Sheila e com o secretário Larry, de vir à comunidade escolar conhecer as demandas. Por essa razão, quero falar da satisfação de, com o Poder Executivo, acompanhar essa visita, solicitar as melhorias devidas e, juntos, propormos e adequarmos às condições necessárias para execução dessas demandas que visam melhorar a estrutura e que a comunidade merece”, ressaltou.

A equipe técnica que acompanhou o secretário foi composta por representantes da Administração, Infraestrutura, Alimentação e Caixa Escolar, Administração Escolar Rural e da Comissão de Monitoramento, Fiscalização, Avaliação do Funcionamento e Legalização das Unidades de Ensino do Sistema Municipal.