Equipe da Semdes verifica andamento da obra do Cras Bruno Bacelar

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bruno Bacelar está passando por obras de reforma e ampliação realizadas pela Prefeitura, com recursos do tesouro municipal. O investimento de R$ 745 mil vai atender 3.557 famílias que moram nas seguintes localidades: Bruno Bacelar, Pombal, Ana Carolina, Nenzinha Santos, Itapoã, Ubaldino Figueira, Urbis V, Urbis II, Urbis III, Santa Cruz, Brasil e Santa Helena.

O secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, esteve no local, na manhã desta quinta-feira (11) , e disse que a obra reflete o cuidado do governo municipal com a política de assistência social, e que a gestão reconhece a importância dessa política para a garantia de direitos da população. Ele pontuou ainda que a ampliação do Cras Bruno Bacelar era uma demanda antiga que se concretizou no governo da prefeita Sheila Lemos.

O novo Cras contará com uma estrutura moderna e acessibilidade para atender a demanda dos usuários e trabalhadores da unidade. São duas salas para o serviço de convivência e área de integração coberta, seis banheiros, dos quais, quatro com acessibilidade, várias salas para serviços como gerência, Proteção Integral à Família (Paif), reuniões, Programa Primeira Infância no SUAS (Pis), equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Cadastro Único, arquivo, além de cozinha com dispensa, área de serviço e DML, almoxarifado, recepção e jardins com sinalização tátil.