Nesta sexta-feira (17), a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, e a subsecretária Kalilly Lemos, receberam moções de aplausos na Câmara Municipal de Vereadores em reconhecimento ao trabalho realizado à frente da Secretaria Municipal de Saúde, principalmente nestes quase dois anos de pandemia.

Em nome da equipe, também receberam uma moção a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz, e o coordenador de Vigilância Sanitária, Maico Mares, pelas inúmeras ações de saúde desenvolvidas para enfrentamento e prevenção da Covid-19 no município.

As moções foram propostas pela vereadora Lúcia Rocha, que parabenizou toda a equipe da SMS pelo trabalho. “Minha total admiração e respeito aos profissionais que dedicaram-se no enfrentamento da Covid-19, além de manter a presteza dos serviços de saúde que são oferecido aos conquistenses”, destacou a vereadora.

Em nome de todos os profissionais da SMS, a secretária Ramona Cerqueira recebeu o reconhecimento pelo trabalho realizado na pandemia, tanto na vacinação como no serviço de assistência básica às comunidades urbana e rural do município. “Estar à frente da Secretaria de Saúde é uma luta muito constante e intensa da qual a gente faz com muito orgulho e amor. Nós pensamos saúde para uma regional de mais de 72 municípios e precisamos fazer isso com qualidade, mesmo com muitos desafios e dificuldades de financiamento. Agradeço, sobretudo, aos nossos profissionais de saúde porque sem eles, não estaríamos aqui”, ressaltou Ramona.

A sub-secretária de saúde, Kalilly Lemos, afirmou em seu discurso que a moção é um reconhecimento de um trabalho em conjunto desenvolvido por toda a equipe da SMS. “Agradecemos à vereadora Lúcia Rocha pelo reconhecimento do trabalho que não é meu, mas de toda a equipe da rede municipal de saúde e de todos os servidores da Prefeitura, porque sozinho ninguém consegue nada. Todos os avanços que estamos conseguindo é um trabalho em conjunto e com a ajuda de todos os vereadores, e a prefeita Sheila Lemos por acreditar no nosso trabalho”, finalizou.