Diretores, coordenadores e gerentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) participaram na manhã desta sexta-feira, 29, de um encontro no auditório do Centro de Convivência do Idoso. O evento, que contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes e do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, teve como objetivo integrar a equipe de gestores da secretaria, que recentemente passou por uma reforma administrativa.

Miguel Felício

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, a reforma administrativa e a integração de todos os serviços beneficiam diretamente a população. “Temos uma estrutura totalmente adequada, como manda a lei, dando condições para que possamos atuar de forma ainda mais eficiente, atendendo àqueles que estão na ponta, os usuários”.

Em sua fala, o prefeito Guilherme Menezes, recordou,como se deua implantação dos vários serviços que fazem parte da política de assistência social no município e destacou a forma como eles beneficiam a população. “Uma das provas dessa melhoria é a redução das desigualdades sociais e a quantidade de pessoas que são diariamente atendidas por toda equipe de profissionais que humanizam o serviço”.

Kátia Freitas

Josezito Ferreira

Segundo a diretora de Proteção Social de Média e Alta Complexidade, Kátia Freitas, fazer parte dos serviços que atuam com políticas públicas de assistência social é uma alegria. “É um prazer compor essa equipe e poder contribuir de alguma forma para o bem-estar da nossa população”, enfatizou. E o gerente de cadastro dos programas socioassistenciais, Josezito Ferreira, completou: “Graças ao trabalho desenvolvido pela Administração Municipal percebemos que a cara da nossa cidade mudou e é reconhecida nacionalmente, inclusive com os serviços prestados na área social”.