A Escola Virtual de Governo implantada pela Prefeitura de Vitória da Conquista é tida como referência pela Escola Federativa, plataforma criada pela Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República. E para conhecer a experiência daqui, a Prefeitura de Amargosa enviou o secretário de Administração, Finanças e Desenvolvimento Institucional daquele município, Juanildo Borges e equipe para uma visita à Secretaria Municipal de Governo.

Vinícius; secretário Guga; secretária Geanne, Lourdes e Rosênia

Na manhã de sexta-feira (15), a comitiva de Amargosa se encontrou com a secretária Geanne Oliveira, acompanhada da responsável pelo programa, Lourdes Mendes, da assessora de Projetos Especiais, Rosênia Tavares, e do técnico do Núcleo de Projetos, Vinícius Gonçalves.

“Tomamos conhecimento de que o município de Vitória da Conquista desenvolve um excelente trabalho de formação continuada dos seus servidores. A visita foi muito útil para conhecermos melhor a rotina da Escola Federativa e como aperfeiçoarmos o desenvolvimento institucional em nosso município”, afirmou o secretário de Amargosa, que disse ter sido muito bem recebido pela equipe da Secretaria de Governo. Amargosa tem aproximadamente 1.100 servidores.

Para Geanne, a conversa também foi bem proveitosa. “Ele ficou bem encantado com os progressos que nossa gestão faz. No país, a nossa escola é uma das que têm mais acesso na plataforma e temos engajado todos os agentes federativos das secretarias. O caminho é pela formação continuada e se o servidor está motivado a estudar e bem instruído, o resultado vem para a população em forma de serviço de melhor qualidade”, comentou.

Mobilização na Semob

Segundo a secretária, algumas mobilizações são feitas pela Segov, a exemplo da ação promovida essa semana na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), e os servidores locais têm aderido bastante à plataforma da trilha do conhecimento. Geanne aproveitou para lembrar: os servidores que, até 28 de outubro, fizerem a trilha básica do conhecimento, que oferece cursos nas áreas de gestão da informação e documentação, políticas públicas e governo local, noções introdutórias de licitação e contratos administrativos, gestão orçamentária e financeira e ética no serviço público, concorrerão a um prêmio.