“A Secretaria no contexto do processo escolar”. Esse é o tema do II Encontro Municipal de Secretários Escolares, que começou nesta quarta-feira, 27. O evento reúne mais de 90 participantes.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Grupo Futureduca, a capacitação abordará temas teóricos e práticos sobre a dinâmica das secretarias escolares. “Este momento é muito singular, pois reunimos aqueles profissionais que atuam na porta de entrada e saída do nosso alunado, que são os mais importantes da Rede Municipal de Ensino”, declarou a assessora do Gabinete da Secretaria de Educação, Selma Maria de Oliveira.

Representante do Conselho Municipal de Educação, Pedro Emílio Passos, destacou os frutos do trabalho feito com compromisso e dedicação. “Hoje, percebemos em nossa rede pessoas que trabalham com amor e querem ver a educação de Vitória da Conquista, no cenário brasileiro, como uma educação de qualidade. Momentos como esses são necessários”, disse.

Na expectativa do evento, a secretária da Escola Municipal Ita Davi de Castro, Luciene Alves, acredita que o encontro será proveitoso, principalmente para os novos profissionais. “São temas interessantes, os palestrantes tem muita experiência e acredito que os participantes vão aprender muito, levando essas informações para o dia a dia das escolas”.

Além de palestras, o encontro conta com fóruns de discussões e oficinas temáticas. A programação segue até a próxima sexta-feira, 29, data em que será comemorado o Dia do Secretário Escolar.