O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador da Bahia (Fetipa) promoverão, no dia 26 de agosto, o Encontro Macrorregional Sudoeste/Vitória da Conquista, com o tema Bahia no Enfrentamento ao Trabalho Infantil.

O evento será realizado das 14h às 17h no auditório do CAP da Uesb. As inscrições já estão abertas e os interessados podem preencher o formulário clicando aqui.

De acordo com o coordenador do Cerest, Paulo Henrique Rocha, o assunto é algo que precisa ser constantemente debatido, pois as consequências do trabalho infantil são inúmeras. “Além de muitas vezes reproduzir o ciclo de pobreza da família, o Trabalho Infantil traz prejuízos para o desenvolvimento neuropsicomotor e cognitivo, pois contribui para evasão escolar, expondo-as às diversas formas de violência (sexual, física, emocional), a esforços físicos intensos e acidentes de trabalho, muitas vezes graves e até óbito”, complementou o Paulo.

O encontro visa proporcionar o diálogo entre os atores sociais envolvidos nessa temática e fomentar o planejamento de ações integradas para o fortalecimento da Rede de Combate ao Trabalho Infantil nas macrorregiões. Além de viabilizar a troca de experiências entre as equipes que atuam no Enfrentamento ao Trabalho Infantil, planejamento integrado e divulgação do Fetipa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Cerest (77)3422-8277 ou pelo e-mail coordenacao.cerest.vca@gmail.com.