Secretários e coordenadores da Prefeitura de Vitória da Conquista participam, nesta sexta-feira (18), do 1º Encontro de Líderes da Gestão Municipal. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi) e é o lançamento do Programa Gestão para Resultados, com foco na inovação.

A expectativa da Semgi é que essa qualificação contribua para a geração de resultados cada vez melhores na Administração Municipal e impacte diretamente na qualidade do atendimento prestado à população. “A equação envolve a capacitação dos servidores, com a multiplicação do conhecimento adquirido e o aperfeiçoamento do atendimento ao cidadão”, explica o secretário da pasta, Edivaldo Ferreira Júnior.

Para a abertura, a Semgi convidou uma referência do empreendedorismo e da inovação, Rodrigo Paolilo, para falar sobre “Capacitação de líderes municipais para a inovação”. Com mais de 18 anos de experiência, Rodrigo é cofundador e CEO (Chief Executive Officer, que em português significa Diretor Executivo) do Grupo Rede+, é líder no Nordeste do Founder Institute, o maior lançador de startups em todo o mundo, e coordenador da Câmara de Inovação e Tecnologia da Fecomércio -BA.

Ao longo deste ano, como parte do programa, a Semgi manterá uma agenda de capacitação, abrangendo outros agentes da Administração Municipal.

O 1º Encontro de Líderes da Gestão Municipal conta com a parceria do Hub Sudoeste e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).