Usuárias do Serviço de Referência em Assistência Social do bairro Nossa Senhora Aparecida participaram, na tarde desta terça-feira, 26, do encerramento das oficinas de penteado, maquiagem e pintura em tecido oferecidas em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). Os cursos tiveram como público-alvo as adolescentes e as integrantes do Grupo de Mulheres “As Madalenas”.

Roberta Graziela

Segundo a coordenadora do Serviço de Referência do bairro Nossa Senhora Aparecida, Roberta Graziela Sampaio, as atividades são oferecidas constantemente e têm como objetivo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, além da multiplicação do saber prático e da geração de renda. “Todo o trabalho desenvolvido no serviço tem por objetivo o protagonismo dessas famílias para que elas possam também se socializar e se apropriar desse espaço, que é delas”, completou.

Cleusa Concio

A ministrante dos cursos de beleza, Cleusa Concio, avaliou positivamente a oficina e a participação das alunas. “Foi uma maravilha! Primeiro porque as adolescentes estavam muito interessadas e depois porque elas adquiriram conhecimento para que possam ter segurança para atitudes como procurar um trabalho em um salão de beleza ou trabalhar em casa”, avaliou.

Maria Rita Oliveira

Para a funcionária doméstica Maria Rita Oliveira, que concluiu o curso de pintura em tecido, as oficinas são excelentes oportunidades para aprender sempre mais. “Aqui, aprendi a fazer muitas coisas diferentes e que vão ajudar até a ganhar um dinheiro extra”, disse.

A programação da tarde também contou com apresentações de crianças e adolescentes atendidas pelo serviço e que participam da Oficina de Hip Hop.