Desde 2017, a Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) tem passado por uma grande reestruturação que vai das questões administrativas e estruturais, até o cuidado com a qualidade de vida no trabalho. Cuidar de cada funcionário da empresa tem sido uma das premissas da atual gestão que implantou, recentemente, dois importantes projetos: o Café da Manhã na Obra e o Plano Odontológico.

Giovani Silva Filho, morador do bairro Vila América, é apontador da obra de pavimentação do bairro Conveima. Ele sai de casa às 6 da manhã para entrar às 7h no trabalho. Por volta das 8h30, ele toma café da manhã oferecido no canteiro da obra e segue mais disposto para o serviço.

A nutricionista da empresa contratada para fornecer a alimentação, Adriana Queiroz, afirma que a proposta é oferecer ao trabalhador uma melhor qualidade de vida, fornecendo a principal refeição do dia.

Silvana Alves, presidente da Emurc, acredita que, através desse projeto, é possível valorizar ainda mais o funcionário, melhorando a produtividade no trabalho, a disposição e o convívio entre empresa e trabalhador.

Outro importante benefício disponibilizado também para cuidar da saúde dos funcionários é o Plano Odontológico. Após aderir ao plano, o funcionário pode usufruir do serviço, sem o período de carência. Dessa forma, não é mais necessário dispor do dinheiro na hora que precisar de algum tratamento odontológico, possibilitando um acesso mais garantido à saúde bucal. O valor do combo do Plano é descontado diretamente em folha para os que fizerem a adesão.

A Emurc ainda implantou o adiantamento de 50% do 13º salário no dia do aniversário do trabalhador. Assim, ele não precisa esperar até o final de novembro para receber a primeira parcela do dinheiro.

A Emurc cuida da saúde nutricional, odontológica e financeira de cada funcionário para servir bem a todo o município .