A capacitação de colaboradores é a chave para que possamos demonstrar confiança nos procedimentos estabelecidos. Desta forma, recomenda-se que os treinamentos sejam realizados com maior frequência. O estabelecimento deverá promover capacitação dos seus colaboradores antes da retomada das atividades e deverá apresentar um “Plano de Capacitação” com os temas a serem trabalhados.

 

São sugestões de temas importantes:

  • Higienização das mãos: processo correto e frequência;
  • Uso correto do álcool em gel 70%;
  • Procedimentos de higienização das instalações, equipamentos, móveis e utensílios;
  • Como agir caso algum colaborador contraia a COVID-19;
  • Novos procedimentos em virtude do protocolo de retomada às operações durante o período de pandemia;
  • Para a equipe do atendimento: como explicar as medidas de segurança aplicadas pelo estabelecimento aos clientes;
  • Uso correto de luvas, máscaras e demais Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que se fizerem necessários.

 

3ª Fase – Bares e Restaurantes