Postado em 28 de junho de 2020 as 18:17:44
A capacitação de colaboradores é a chave para que possamos demonstrar confiança nos procedimentos estabelecidos. Desta forma, recomenda-se que os treinamentos sejam realizados com maior frequência. O estabelecimento deverá promover capacitação dos seus colaboradores antes da retomada das atividades e deverá apresentar um “Plano de Capacitação” com os temas a serem trabalhados.
São sugestões de temas importantes:
- Higienização das mãos: processo correto e frequência;
- Uso correto do álcool em gel 70%;
- Procedimentos de higienização das instalações, equipamentos, móveis e utensílios;
- Como agir caso algum colaborador contraia a COVID-19;
- Novos procedimentos em virtude do protocolo de retomada às operações durante o período de pandemia;
- Para a equipe do atendimento: como explicar as medidas de segurança aplicadas pelo estabelecimento aos clientes;
- Uso correto de luvas, máscaras e demais Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que se fizerem necessários.