Foi realizada na última quinta-feira (15), a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Na ocasião, também foram eleitos o presidente e vice-presidente do órgão.

Formado por 22 integrantes, entre titulares e suplentes, representantes da Secretaria Municipal de Educação, diretores escolares, pais e alunos, o órgão é responsável por acompanhar e controlar a repartição, transferência e aplicação dos recursos do Fundo.

Além disso, supervisiona a elaboração da proposta orçamentária anual do Poder Executivo Municipal e emite parecer sobre as prestações de contas dos recursos do Fundo.

“Ressaltamos que os investimentos do Fundeb são feitos de acordo com o número de alunos da educação básica e utilizados com o único objetivo de promover o bem-estar de cada estudante da nossa Rede de Ensino”, declarou a secretária municipal de Educação, Selma Oliveira.

Para o novo presidente do Fundeb, Ronilson Ferreira, as expectativas para o biênio 2018-2020 são positivas. “Pretendemos continuar contribuindo com a educação em nosso município, acompanhando de forma séria a aplicação dos recursos da educação”.