Subprefeitura de José Gonçalves e Embasa discutem plano de ação para esgotamento sanitário do distritoA equipe da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), apresentou, na terça-feira(20), ao coordenador da Subprefeitura do distrito de José Gonçalves, Ciano Filho, o plano de ação para o esgotamento sanitário da sede do distrito. O serviço passa a ser feito pela empresa de saneamento, graças ao novo contrato de concessão firmado, em 2020, entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e o órgão estadual, que passou a atender todos os 11 distritos da zona rural, além da sede.

“A prefeita Sheila Lemos solicitou que colocasse a subprefeitura do Distrito de José Gonçalves à disposição, para que o previsto no contrato com a Embasa se torne uma realidade e traga benefícios à população, resolvendo problemas antigos enfrentados pela população do distrito”, comentou o coordenador Ciano Filho.

Serviços que serão realizados pela Embasa são apresentadosNa oportunidade, foram apresentados alguns serviços que a partir de agora serão realizados pela Embasa. Entre eles está o rebaixamento da rede de esgoto nas ruas que poderão ser asfaltadas; cadastramento das famílias da sede que tem rede de esgoto; identificação dos imóveis que não tem rede de esgoto e trabalho de conscientização com a comunidade sobre os serviços prestados à população. No distrito, a lavagem da rede de esgoto com caminhão especializado para este serviço já começou.

A gerente da Divisão de Esgotos, Paloma Andrade, agradeceu a disponibilidade da coordenação e disse que a Embasa quer aperfeiçoar os serviços, estando mais próximo da comunidade. Já engenheiro da empresa, Walter Marques, elogiou a iniciativa da Subprefeitura de estar buscando esse diálogo, e adiantou que a empresa já está fazendo estudos para aperfeiçoar os serviços prestados à população.